quinta-feira, 31 de maio de 2012

Público do UFC 147 poderá ter valor do ingresso reembolsado


Quem adquire ingressos para assistir aos eventos do UFC (entre outros até menores), sabe que o card pode ser alterado. Isso devido a problemas da natureza do esporte, como lesões durante os treinos e complicações de saúde dos atletas.

A partir da alteração no card do UFC 147, que teria como carro chefe a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, de acordo com o Ministério Público, todos poderão ter o reembolso total do ingresso - caso desistam do comparecimento ao evento.

Na internet, já é possível notar a reação do público nas redes sociais, principalmente quem já havia se preparado com a aquisição de passagens e hospedagens para o evento...

fonte: 
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=144924

UFC já tem o adversário de Wanderlei Silva



Após a impossibilidade de Belfort lutar no UFC 147, em BH, devido a uma lesão na mão, a sua revanche com seu também adversário no The Ultimate Fighter ficou adiada. Após procurar por um lutador a altura de Wand Dana White confirma! Será Rich Franklin, um dos melhores atletas da categoria, que, já enfrentou Wanderlei uma vez em junho 2009 - no UFC 99.


Franklin possui com cartel que demonstra uma boa experiência no MMA.
São 28 lutas, com apenas 6 derrotas; entre seus adversários estão 
Anderson Silva, Vitor Belfort, Dan Henderson, Chuck Liddell e Forrest Griffin.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Até os "smurfs" entram no The Ultimate Fighter...

Imagem: The Ultimate Fighter / Reprodução
Depois de Serginho Moraes (da equipe de Vitor Belfort) ter vencido  Pé de Chumbo com um "mata leão"  no The Ultimate Fighter, a equipe de Vitor não deixou passar em branco com a realização de uma brincadeira envolvendo o personagem "smurf" - remetendo a cor Azul do time de Wanderlei Silva.

"Já que fizeram a brincadeira com o Vitor Belfort (o Time Wanderlei zoou  com desenhos em um cartaz), vou vestir o "Smurf". Acabou, levamos tudo." Falou Rodrigo Artilheiro, um dos treinadores da equipe.



 Ainda em clima de provocação e brincadeira,Durinho, outro membro da equipe de Belfort, não perdeu a oportunidade e soltou uma dúvida em relação ao placar ( que está em 7 a 1):"Está 8 a 1. A primeira foi em 1998 - relembrando a vitória de Belfort, no ano de 1998."

As Cifras de Cigano e os brasileiros após o Ultimate

Imagem: UFC


Luta ganha, a continuidade da posse do cinturão dos pesos pesados e um prêmio de U$ 200 mil dólares.
Cigano recebeu, no último sábado - no UFC 146, a quantia maior que a soma dos 4 brasileiros presentes no evento (que receberam U$ 133 mil).

Confira a lista divulgada pela Comissão Atlética de Nevada:


Junior Cigano
: U$200,000
Antônio Pezão: U$70,000
Diego Brandão
: U$15,000

Edson Barboza Jr.: U$18,000
Glover Teixeira: U$30,000

Frank Mir: $200,000
Cain Velasquez: $200,000 
Roy Nelson: $40,000
Dave Herman: $21,000
Stipe Miocic: $20,000 
Shane Del Rosario: $20,000
Stefan Struve: $58,000
Lavar Johnson: $26,000
Darren Elkins: $28,000 
Jamie Varner: $20,000 
C.B. Dollaway: $40,000
Jason Miller: $45,000
Dan Hardy: $50,000
Duane Ludwig: $18,000
Paul Sass: $20,000 
Jacob Volkmann: $20,000
Kyle Kingsbury: $12,000
Mike Brown: $52,000
Daniel Pineda: $10,000

terça-feira, 29 de maio de 2012

Trator espera recuperação no UFC 148

Imagem: mmamagazine.com.br
Rafaello Trator é um brasileiro que irá compor o card das prelimares do UFC 148, em Las vegas. Enfrentará Yoislandy Izquierdo, num histórico representado por uma chance do UFC - antes havia sido demitido por ter perdido duas de três lutas. Por um outro lado, trator vem de quatro vitórias em eventos de menor porte.

O Brasi está na torcida também pela participação de outros brasileiros que compõem o Card no evento:
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Fabrício Morango x Melvin Guillard
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov



E, é claro, Anderson Silva, que realizará a luta história contra Chael Sonnen.



Depois de susto, Anderson Silva declara...



Imagem: esportes.terra.com.br


Após receber uma homenagem da confederação brasileira de Taekwondo, nesta segunda-feira, Anderson Silva afirmou estar com problemas no Joelho. O problema ocorreu devido aos treinos trocação, para a luta contra Sonnen, no UFC 148.


A revelação tinha caído com uma bomba, o UFC já com o desfalque de Belfort, agora precisaria de outra grande substituição. Mas, depois da realização de exames, para a nossa alegria, o nosso Spider afirmou:

 "Gente, meu joelho vai muito bem, obrigado! Fiquem tranquilos, dia 7 de julho 
estarei cumprindo meu trabalho"




Que susto, enhin, Anderson...

Michael Simoni, médico de Belfort, entra na provocação de Wanderlei

Imagem: UFC
No dia 23 de Junho, Vitor Belfort iria enfrentar Wanderlei Silva no UFC 147 - mas, uma lesão na mão de Belfort não tornou possível a realização de uma das lutas mais esperadas dos últimos tempos.
Nesta segunda, Wand disparou no twitter para o fenômeno a provocação de que ele estaria fugindo da revanche, e, que a lesão não passava de um fingimento.


Em seguida, o médico de Belfort, mandou:
“Caro Wanderlei, tenha a elegância de não misturar as bolas. Sugerir que a lesão do Vitor não existiu é desconfiar da minha ética profissional”, disse Simoni, que prosseguiu. “Wanderlei, nada tenho a ver com a rivalidade de vocês dois, mas posso assegurar que se tivesse acontecido com você , estaria tão incapaz quanto ele”. 

O UFC BH irá acontecer, Wanderlei ficará no evento; mas, com adversário indefinido.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Globo exibiu a luta de Cigano em VT e irritou os fãs do MMA...

Imagem: mmamagazine.com.br


Como o Poder e Glória tinha postado, a Globo iria exibir ao vivo a luta entre Cigano e Frank Mir - logo após o Super Cine; mas, para contrariar o público, o prometido acabou não sendo cumprido.
A luta foi exibida através de VT, com um atraso de 30 minutos; enquanto quem acompanhava Cigano detonano Frank Mir na TV fechada, a Globo exibia o filme A Casa das Coelhinhas.

Segundos após a falha, o termo 
“#globofail" tomou conta do twitter.
Sem dúvida, foi um dos assuntos mais comentados do final de semana.



Durante a coletiva de imprensa do UFC, um repórter da emissora ainda reclamou a Dana White sobre o término das lutas preliminares antes do tempo previsto. O magnata do Ultimate reagiu, afirmando que o UFC é um evento mundial, que fica inviável atender os interesses e as necessidades de todos.

Cigano continua dono do Cinturão dos pesos pesados

Imagem: blogs.estadao.com.br
O UFC 146, um dos eventos mais comentados na história do Ultimate, deu um show de qualidade no card e organização. O Brasil sofreu 3 derrotas; mas, a grande estrela da noite, Cigano, saiu vencedor e continua dono do cinturão dos pesos pesados do Ultimate.


No começo da luta, Frank Mir até que tentou levar a luta pro chão, não conseguiu devido a excelente defesa e trocação de Cigano - que dominou o primeiro round com muito controle.
Passando os primeiros 5 minutos de luta, Cigano continua a estratégia no segundo roud, de manter a luta em pé. Após acertar fortes golpes em Mir, deixando até ele cair, teve a confirmação da posse do cinturão.

Agora, Cigano é dono de um belo cartel - 15 lutas e 14 vitórias.
Vale lembrar, que marcou a "vingança" de Minotauro, que estava no time de Cigano e havia perdido para Frank Mir.



"Rodrigo [Minotauro] é um grande lutador, Frank Mir é um grande lutador, o que aconteceu ficou entre eles. Claro que respeito muito o meu mentor, mas eu vim aqui para defender o meu cinturão, e foi isso que eu consegui".

sábado, 26 de maio de 2012

Acredite, Sonnen pediu para treinar com Toquinho...

Rousimar Toquinho, pupilo do grande mestre Murilo Bustamante, revelou que Sonnen já pediu para treinar com ele para o UFC 148 contra Anderson Silva.


“Ele quis treinar comigo pra luta com o Anderson, mas eu não vou treinar ninguém... O Murilo disse que o treinador tinha ligado, falando de ele vir treinar aqui comigo, mas eu falei que não aceito”, revela o peso médio.
Toquinho garantiu estar na torcida pelo “Spider”, campeão da categoria em que ele compete no UFC. “Minha torcida é toda pro Anderson”, garante. “Luta é luta... Se ele for lutar o tanto que está falando, vamos ver”.

Para quem vive falando mal dos brasileiros, querer o fundador e uma grande estrela da BRAZILIAN Top Team como seu sparring é meio "complicado"...

Bustamante e sua grande estrela do MMA, toquinho - Imagem: franet.com

Cigano promete vitória com nocaute para hoje

magem: lancenet
Cigano e os quatro brasileiros ( Glover Teixeira, Diego Brandão,Edson Barboza, Antônio Pezão ) que irão abrilhantar o UFC 146 tiveram uma pesagem sem problemas no palco do MGM, em Las Vegas.


Um dos protagonistas do evento, Cigano, que recebeu algumas vaias da torcida de Mir durante a pesagem disparou:  "Estou pronto para a luta. Se ele não estiver preparado, será uma luta rápida. Para mim, será nocaute no segundo round."

Mir também declarou: 
 "Não sinto qualquer pressão, já estive aqui muitas vezes, e enfrentar o dono do cinturão já é uma motivação muito grande. Como sempre finalizo minhas lutas de forma rápida, espero que isso aconteça novamente amanhã."


Cain Velásquez e Antônio Pezão esquentaram o clima da pesagem, mostrando muita, muita rivalidade - olhares ameaçadores e ausência do cumprimento após a pesagem.

Kyle Kingsbury (que enfrentará  adversário de Glover Teixeira) comandou o humor com um figurino que surpreendeu a todos, incluindo Dana White - que não gostou muito da camiseta do personagem Snoop com a frase "Me abrace" e de uma cueca não muito convencional.Jason "Mayhem" Miller também resolveu alterar um pouco o sistema:

sportv.globo.com
Logo mais, às 19:30, o evento já começa a ser exibido pelo canal Combate, e, a TV Globo exibirá após o Super Cine a luta entre Cigano e Frank Mir. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Imperdível! Frank Mir fala sobre a luta contra Cigano


Imagem: allfights.com


Frank Mir anda confiante para a luta de amanhã no UFC 146; em entrevista para o portal Tatame revelou que suas armas vão além do Jiu-Jitsu e fala de carreira e adversidades. O poder e Glória MMA não poderia deixar de compartilhar com você, acompanhe:

Como se sente em relação às suas experiências no passado? Continua a evoluir?

Assim como o esporte cresce, as minhas obrigações crescem. Eu acho que você quer que eu diga algo especial, mas luta é luta. Eu nunca tive uma luta em que eu pudesse ignorar meu adversário.

É diferente pelo jeito que a luta foi marcada? Há alguma frustração por você não ter sido a primeira opção?

Não, nenhuma. Claro que eu penso antes no esporte e eu estava em boa forma o suficiente para encarar o Dos Santos nesse card.

Essa luta significa muito para você?

É uma coisa que eu não fico pensando. Quando a minha esposa pergunta, eu só aceno com a cabeça. É bem legal, mas é uma daquelas coisas: eu só quero vencer. Todo o resto eu penso no domingo.

Muitas coisas aconteceram na sua vida e não só dentro do octógono. É gratificante estar aqui?

Em 10, 11 anos eu venho lendo que eu não deveria estar no UFC, mas tenho mais vitórias que qualquer outro peso pesado, mais finalizações e já ganhei da maioria dos caras.

Parecia que você já sabia que iria lutar com ele antes do anúncio oficial. Ter esse tempo extra ajudou?

Sim. Eu iria lutar com o Velasquez, então estava me preparando para uma luta árdua. Estava fazendo treinos de condicionamento e me preparando para uma luta de cinco rounds. Ele tem uma das ferramentas mais perigosas e um motor que não para de girar. Isso é muito raro nos pesos pesados. Segundo, quando percebi que a luta pelo título era na mesma noite que a minha, sabia que eu seria o mais indicado caso alguém se machucasse. Vamos encarar os fatos: os dois caras têm mãos pesadas, são fortes e bons na trocação. Isso pode ser perigoso. Esses cortes, ângulos e joelhadas. Eu não presto muito atenção às lutas, como a maioria das pessoas, eu presto atenção às estatísticas e o que elas dizem. A maioria dos cards não acontece como inicialmente planejado, então eu queria estar na melhor condição possível.

Você já encarou quase todos os tipos de situação na sua carreira. É mais fácil de encarar as coisas agora?

Com certeza. Já estive aqui e fiz isso. Estou preparado para tudo. A gente treina todo dia. O fato de que o Junior dos Santos ganhou sempre nos dois primeiros minutos nos últimos anos não vai prejudicá-lo porque ele treina muito. Eu acho que a minha vantagem é que eu estou acostumado com isso, estou por aqui desde sempre e eu sei como definir, o que fazer, como redirecionar a minha energia e não há distrações nessa luta. Muitos lutadores, quando você os escuta depois, estão distraídos. Eles não competem bem como eu. Se você olhar o meu histórico, eu acho que a vantagem que eu tenho sobre o Dos Santos é que isso não é novidade pra mim. Eu sempre estive nos holofotes. Nascido e criado em Las Vegas, eu sou acostumado a estar diante das câmeras e já estou no UFC há quase 11 anos.

Ele está voltando de uma lesão. Você acha que isso te dá certa vantagem?

Isso realmente depende. Eu tive muitas lesões. Uma vez eu saí saltitando do hospital e estava tudo bem. Outra vez, meu menisco rompeu e tive que ficar três semanas sem lutar. O Forrest Griffin chegou, me derrubou e eu percebi que não conseguia colocar meu joelho no chão. Achei que estava acabado. Foram três semanas sem treinar. Foi a mesma cirurgia. Se ele se movimentar bastante é porque está bem, mas se ele começar a mancar, é mamão com açúcar.

O que significa uma defesa de cinturão com sucesso para você? Você quer conseguir fazer isso antes de se aposentar?

Não. Eu estou muito feliz com quem eu sou porque, se você olhar para os meus títulos e conquistas apenas é uma visão muito superficial. É legal colocar esses certificados na parece, mas, no final do dia, se você melhora e sente a qualidade do seu trabalho, isso te faz feliz. Não é todo mundo que entende isso. Eles trabalham e recebem. Então, em relação ao que eu tenho que fazer no esporte, eu nunca pensei em me tornar o maior vencedor dos pesos pesados de todos os tempos. Uma luta depois da outra, um passo de cada vez.

Quanto mais longa a luta contra o Cigano, melhor é para você?

Sim. As pessoas podem achar estranho eu falar isso porque o meu condicionamento não é excelente, mas a razão pela qual eu digo isso é que todos os nocautes do Dos Santos aconteceram no primeiro round. Ele é um striker de velocidade. Ele ganha poder porque se move rápido. A velocidade cai. Você pode assistir esses caras da categoria até 56kg. Eles não são tão rápidos no quinto round como são no primeiro. Você diminui o ritmo e se ele diminuir é bom porque ele não é tão grande assim.

Cigano x Frank Mir: Veja e Compare

Na véspera de uma das lutas mais esperadas do Ultimate, Cigano X Frank Mir, os comentários são grandes em relação à "Trocação" de Cigano e o "Chão" de Frank Mir. Os dois afirmam o conhecimento e preparo para entrar no jogo do outro - há alguns pontos que devemos considerar em Cigano:


- O preparo físico que, segundo seu preparador, está no auge da carreira
- A velocidade de Cigano
- Sua excelente defesa na queda (wresteling)


Além, é claro, de seus 5 grandes nocautes.

Agora, falando de Frank Mir, não podemos esconder que é mais experiente no Ultimate; está no UFC desde maio de 2001. O atleta ainda é o maior finalizador da categoria, dono de uma récorde de 8 subimissões.


O Poder e Glória encontrou no blog Na Grade do MMA (UOL), um quadro comparativo entre os dois atletas, confira:


Imagem: NaGradedoMMA

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ingressos para o UFC BH começam a ser vendido nesta noite

Imagem: Divulgação/UFC


O evento do Ultimate que terá como carro chefe o duelo entre  Vitor Belfort e Wanderlei Silva (além do combate entre Fabrício Werdum e Mike Russow) começa a vender os ingressos às 20h de hoje, quinta-feira.

Confira os setores e seus valores:
Arquibancada (R$ 220 / R$ 110 – meia-entrada)
Cadeira especial (R$ 450 / R$ 225 – meia-entrada)
Cadeira premium (R$ 700 / R$ 350 – meia-entrada)
Octógono (R$ 700 / R$ 350 – meia entrada)
Octógono premium (R$ 1.200 / 600 – meia entrada).

Para adquirir, basta acessar 
www.ticketsforfun.com.br
O site cobra uma taxa de R$ 45,00 para quem deseja receber e casa, independente da quantidade de ingressos (limitada a 4 por pessoa, sendo apenas 1 para meia-entrada).

Rodrigo Artilheiro em entrevista exclusiva para o Poder e Glória!


Por Nilson Filho

Rodrigo Artilheiro é treinador do campeão dos pesos pesados Cigano, que lutará neste sábado (em defesa do cinturão) contra Frank Mir. É também treinador de quedas (wresteling) de Vitor Belfort e um dos reponsáveis pela lavada do time do seu pupilo no The Ultimate Fighter.

Imagem: The Ultimate Fighter / Reprodução
O atleta, que começou no Judô, brilha na Luta Greco-Romana desde 2001 - participando dos Pan-Americanos de Santo Domingo e do Rio de Janeiro, obtendo a quarta e quinta colocação, respectivamente.

Direto de Las Vegas (EUA), Artilheiro deu uma entrevista com exclusividade para o Poder e Glória, confira:



PeG: Como treinador, como foi sua primeira experiência e qual atleta preparou?


Artilheiro: Eu venho treinando atletas pelo mundo inteiro ao longo desses anos, sempre lutei, mas também sempre tive essa paixão de ensinar. Os primeiros foram os Irmãos Nogueira.


PeG: Sendo treinador de Wresteling nos Estados Unidos, lugar de vários treinadores, como você trabalha para se destacar entre os americanos?


Artilheiro: Não sou apenas treinador de Wrestling, sou faixa preta de Judô, prata de Jiu-Jitsu pelo professor Amaury Bitetti. Tenho Wresteling no meu background, cada treinador tem o seu valor, sua historia, seu currículum - eu acredito.


PeG: Para você, no reality The Ultimate Fighter, qual o segredo do sucesso do time de Vitor Belfort contra o de Wanderlei Silva?


Artilheiro: O segredo seria a preparação psicológica e tática que nós treinadores fazemos nos atletas; e respeitamos a individualidade biológica de cada um, assim como o estilo de cada um - não mandamos todo mundo nocautear.... não tem sentido isso.


PeG: A expectativa é grande da luta do Cigano contra Frank Mir neste próximo sábado; o que podemos esperar do Cigano e como foi sua preparação para esse combate?



Artilheiro: Será um grande combate, o Frank Mir é um atleta perigoso, mas o Cigano está muito bem preparado. Treinamos muito wresteling, Jiu-Jitsu, MMA, Sparring, tudo! Ele vai vencer.



PeG: O que você acrescentou ao atleta?



Artilheiro: Passei muitos massetes de defesa, principalmente na grade - que quando o atleta treina muito com luva grande de boxe, perde essas técnicas devido ao tamanho da luva...


PeG: E sobre sua carreira no MMA, sabemos que você tem lutas previstas a fazer, qual o seu plano no momento?

Artilheiro: Estou me mantendo em shape, fazendo treinos físicos; estamos escassos de caras pesados aqui, mas logo logo volto aos treinos. E, quanto as lutas, tenho 2 na minha carreira (um empate e uma derrota), quero ver até onde posso chegar. Sou um competidor nato, luto desde 5 anos de idade!

PeG: Através da sua experiência de treinador de várias feras, como o Vítor Belfort e do atual campeão dos pesados do UFC - Junior Cigano, quais as dicas você passaria para os atletas de Recife e da região Nordeste para chegar a ser um campeão no UFC?

Artilheiro: No Recife e no Nordeste, em geral, nós temos uma grande safra de grandes lutadores! Minha mãe era nordestina e eu peguei um pouco dessa parte de não desistir nunca! Que continuem treinando, que com certeza chegarão lá também. Não tem mistério!

Galera, siga-me meu twitter @artilheiromma e visitem meu site rodrigoartilheiro.com .  Um grande abraço!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Murilo Bustamante falando mais sobre a luta de Toquinho

Imagem: Gracie Mag


Postamos hoje, uma matéria de Murilo Bustamante mostrando suas reações às críticas feitas ao seu pupilo, Toquinho.
O Poder e Glória encontrou no site Portal do Vale Tudo, uma entrevista com Bustamante na qual o mestre detalha mais sobre a luta e ainda fala sobre eventos de MMA e o atleta Miltinho, confira:

Por Alan Vieira
Portal do Vale Tudo



Como viu a derrota de Rousimar Toquinho no UFC?

Muitos acham que ele desanimou por não encaixar uma chave de perna ou de pé, mas cometeu erros técnicos, e já conversamos sobre eles. Também acho que o Toquinho cansou por insistir nas chaves de perna.

Que erros técnicos foram esses, que culminaram com a derrota de Toquinho?

Ele derrubou bem, mas o fez com a cabeça para o lado errado, e o Belcher foi para as costas dele. Tenho certeza que se tivesse acertado naquela queda a luta teria outro resultado. Errou também em segurar o pulso. Quando você pega o adversário pelo pulso, fica mais fácil para o oponente acertar cotoveladas. E foi o que Alan fez, acertou o cotovelo em cheio e fez o duelo desandar. Foram erros técnicos de queda e de guarda.

Muitos criticaram a guarda aberta de Toquinho, que ficou com as pernas soltas frente a Belcher. O que achou daquela posição?

Não trabalhamos com guarda fechada na BTT, só se for para respirar um pouco. Nossa guarda é aberta, sempre atacando e ameaçando o adversário. Mas concordo que o Toquinho não podia ter deixado o Belcher subir muito, deveria empurrar com as pernas. Ele não fez e confiou muito na pegada de pulso de que falei. Não funcionou e levou uma cotovelada que mudou tudo.

Acha que faltou um plano B, já que o adversário certamente treinou muito as defesas de chaves de pé?

O Toquinho pega muito bem pé e perna, é verdade, mas às vezes passa uma semana inteira de treinos na academia sem finalizar. Ele treina outras coisas. Pega armlock, mata-leão. O plano era atacar o pé no fim do round, mas quando Toco atacou o Belcher, estava na posição de leglock. Então é aquilo: o atacante está de cara para o gol e você fala para ele não chutar? Atacou bem, mas acabou caindo por baixo, e ficou muito relaxado, faltou pé na virilha, afastar o Belcher. Tinha que cuidar da segurança e depois atacar.

E Miltinho, como está para a estreia?

Está bem, Miltinho, já era para estar no UFC há muito tempo. Enfrentará um cara duro, bom de trocação. Pena que a luta não será no Rio, mas Belo Horizonte vai apoiar também.

Acha que Rio e São Paulo ficaram mal com o UFC, já que a organização desejava realizar nas cidades um evento de recorde de público?

Acho que não. O Rio só perdeu por causa da Rio +20, senão seria aqui. Mas optaram por uma grande cidade, e o UFC precisar girar o Brasil mesmo, não ficar só no Rio.

Pretende fazer a luta de despedida esse ano?

Estou com projetos que vão sair, espero me despedir esse ano, mas não sei se terei tempo.

E como organizador, tem outro MMA contra Dengue em negociação?

Ainda não. A iniciativa da Prefeitura é maravilhosa, e podem contar comigo para ajudar a realizar outro.

Domingo é dia de Copa de Submission



Domingo que vem haverá em Recife a Copa Black Bull de Submission, que será realizada na quadra do Clube Náutico Capibaribe.

As inscrições custam R$ 40,00 - para as categorias:

Iniciante - Faixa Branca (65kg, 75kg, 85kg, 95kg, 95kg)Intermediário - Faixa Azul e Roxa (65kg, 75kg, 85kg, 95kg, 95kg)Avançado - Marrom e Preta (65kg, 75kg, 85kg, 95kg, 95kg)

lembrando que o evento será destinado apenas para o público do sexo masculino.

Murilo Bustamante reage às críticas em Toquinho

Imagem: DIvulgação
Após o UFC on Fox, que aconteceu no último dia 05, alguns criticaram as pernas soltas e a guarda aberta de Toquinho, que não obteve sucesso na luta. Houve até quem afirmasse que ele só possuía a finalização com chave de perna. Murilo Bustamante, o mestre o atleta que estava cada vez mais subindo na categoria dos médios, reagiu às criticas:

“Não trabalhamos com guarda fechada na BTT. Mas concordo que ele deveria colocar o pé na virilha, afastando Belcher”, disse Murilo ao PVT, completando: “Há semanas que ele não pega pé ou perna na academia, treina outras coisas. Mas teve a posição, e vou pedir para o atacante, de cara para o gol, não chutar?
Fique ligado! Em breve, o Poder e Glória trará mais novidades de Bustamante, o 1º grande detentor do cinturão dos médios do UFC.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Luta de Cigano também será exibida na Globo


Para quem ainda não dispõe do acesso a outros canais e que não quer perder um dos combates mais comentados da história do UFC, uma grande novidade! Marcando a terceira exibição ao vivo do UFC, a TV Globo exibirá luta entre Cigano (defendendo o cinturão dos pesos pesados) contra Frank Mir neste próximo sábado, 26 de maio, após o Super Cine. Confira a chamada:



A luta será narrada por Galvão Bueno e os comentários ficarão por conta de Vitor Belfort.
Já o evento na íntegra, será exibido pelo Canal Combate.

Antidoping: UFC em breve com teste próprio

Imagem: terramagazine.com.br



O UFC decidiu fazer seu próprio teste antidoping.
Ao Jornal LA Times, Dana White afimrou: “Vamos fazer nosso próprio teste, levar (os lutadores) para um laboratório. Estamos vendo isso nesse momento. Você tem que fazer isso para salvar o esporte. Não podemos ter caras lutando com esse tipo de coisa”.

Entre 2010 e 2012 o exame "pegou" Nick Diaz, Chael Sonnen e Overeen.
Com a iniciativa, o UFC proporcionará ao MMA muito mais respeito, profissionalismo e organização.
Pontos para Dana White.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zé Radiola e a expansão do Jiu-Jitsu Pernambucano pelo mundo



Sob a coordenação do Mestre Carlos Gracie Jr, o renomado professor Zé Radiola está no comando do camp para o mundial de Jiu-Jitsu que acontece esse mês na Califónia.
Entre os Pernambucanos que estão sob a sua batuta estão: Bruno Almeida Alves, Otávio de Sousa, Hugo Fernandez, Lucas Rocha, Rodrigo Mendes, Charles Negromonte, Bruno Lima. Essa semana ainda chegará: Victor Estima, William Martins, Diego Ramalho, Marverick Vinicius, Pedro Henrique Faraó, Elioenai “Raiovack” Abreu, Hayslan Duarte.
Os treinos em Irvine estão pegando fogo! Além dos nossos atletas e competidores de diversas partes do mundo, contamos com a presença de grandes nomes do Jiu-Jitsu, tais como os professores Márcio Feitosa, Flavio Almeida, Kayron Gracie, Ricardo Almeida, sem falar que o Mestre Carlos Gracie Jr estará presente supervisionando os treinamentos!”.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

UFC 146 será transmitido pela Globo

Imagem: Reprodução


A Rede Globo anunciou que irá transmitir ao vivo a luta entre Junior Cigano e Frank Mir, a principal do UFC 146.
o contrato que a emissora possui com o UFC lhe dá o direito de trasmitir as edições do evento no Brasil, além da escolha de 3 eventos internacionais da marca.
A emissora ainda poderá exibir o UFC 148, que terá a luta histórica entre Chael Sonnen e Anderson Silva.

Você acompanha as próximas novidades aqui no Poder e Glória MMA.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UFC e Governo de Minas: Ingressos mais baratos para o público...

Add caption: Washignton Alves/UFC


O UFC 147, marcado para o dia 23 de junho no Ginásio Mineirinho, tendo como luta principal a de Vitor Belfort contra Wanderlei Silva - além das finais do reality show The Ultimate Fighter, acaba de fechar parcerias com entidades da região.
No Palácio Tiradentes, o 
governador Antonio Anastasia, Prefeito Marcio Lacerda, o diretor de desenvolvimento internacional Marshall Zelaznik e Jaime Pollack selaram acordo para que o evento torne mais acessível aos amantes do esporte que mais cresce no mundo.

“Receber um evento como o UFC é a prova de que a continuidade do trabalho para internacionalizar nossa capital vem sendo bem feita. Vamos todos trabalhar unidos para que todos os turistas que um evento como o esse traz para a cidade sejam bem recebidos”, afirmou o governador.



Marshall Zelaznik, ainda complementou:
“Toda vez que o UFC chega a uma cidade os olhos do mundo ficam voltados para lá. O suporte do Governo e da Prefeitura tem sido fantástico. Temos a certeza de que todos os ingressos vão se esgotar de forma muito rápida”, declarou, ”Os ingressos estarão à venda até o final da semana que vem, sendo que os ingressos para esse evento terão um custo menor do que no evento do Rio. Pelo que vimos, a arena (Mineirinho) é bem acolhedora e temos certeza de que será um grande evento”.

Fedor e a aposentadoria na luta contra Rizzo

Imagem:  blog.jb.com.br


O atleta, que após a derrota para Antônio Pezão iria se aposentar, afirmou que seu combate contra Pedro Rizzo poderá ser o último de sua carreira.
A data está marcada para 21 de junho na Rússia.
Em entrevista com a M1 Global, Fedor reagiu à pergunta sobre seu interesse de enfrentar o campeão do GP Strikeforce:  “Torcerei pelo Josh Barnett contra o Cormier, pois sou amigo dele há muito tempo. Quanto a enfrentar o vencedor dessa luta, dificilmente acontecerá, porque já estou para terminar minha carreira. É possível que a luta contra o Pedro Rizzo seja a última para mim”.



Como o MMA ultimamente está como o Futebol, uma caixa de surpresas, tudo é possível...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sonnen em momento "luvas da humildade"...

Imagem: UFC
De uns tempos para cá, Anderson Silva é que tem a vez de falar suas verdade a Sonnen. Para completar, ou melhor, para surpreender quem acompanha o MMA, Sonnen adimitiu que "apagou" no combate com o Spider no UFC 117, em agosto de 2010.

“Foi devastador. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo naquela luta. Quando acabou, eu perguntei para o árbitro e perguntei, "O que aconteceu?" Josh Rosenthal me disse, "Você bateu", e eu disse, "Eu acredito". Eu vi que aconteceu depois no telão, porque a TV ampliou. Eu lembro de cair no sono. Eu pensei, "Não vamos bater, vamos tentar sair daqui", mas quando eu pensei isso, já tinha acontecido”

Mas, como sempre, não deixou passar a imagem de humilde e de que está no mesmo nível que Anderson Silva:
“Seria uma cena, mas acho que eles não poderiam segurar. Havia tido acabado de ter um jogo de futebol e 73 mil pessoas foram esmagadas até a morte. Você não pode segurar tanta gente. Se eu fosse lá, iria vencer o herói deles, Anderson, depois iria fazer a entrevista contigo e não iria recuar, não ia me desculpar, então seria ruim. Mas, juro, eu daria a vida para conquistar o título. Eu assinei o contrato para ir lá”.

Massaranduba e Macarrão se enfrentam no UFC 147

Imagem: superlutas.com.br


Paulo Thiago

Os dois integrantes do The Ultimate Fighter, do time de Wanderley Silva participarão do UFC 147, no dia 23 de Junho  no ginásio Mineirinho em Belo Horizonte. Mesmo perdendo, os os dois atletas fizeram grandes lutas dentro e fora do programa - Macarrão possui 5 vitórias e nenhuma derrota e Massaranduba é conhecido por ser campeão de um dos mais importantes eventos de MMA do Brasil, o Jungle Fight, colecionando 10 vitórias e uma derrota (para Iuri Marajó).



A luta representa que o TUF aproveita ao máximo seus participantes, uma bela iniciativa de Dana White e a equipe Organizadora.

Vamos aguardar o grande dia e mais novidades do Card.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conheça o próximo adversário de Raphael Assunção...

Imagem: UFC
O Ultimate já revelou o próximo adversário de Raphael Assunção para o UFC on Fuel 4, que será realizado no dia 11 de Junho em San Jose, Califórnia:  Issei Tamura.
O confronto promete - Assunção vem de vitória contra Johnny Eduardo, no UFC Rio; enquanto Tamura tentará mostrar que ainda tem a mesma performance quando nocauteou, quando ainda era da categoria pena, Tiequan Zhang.  

Pernambuco na espera Carpina Fighting Championship




Pernambuco a cada dia mais envolvido com o MMA, principalmente quando se trata de evento.
A próxima cidade a receber um evento do esporte será Carpina; no dia 02 de Junho (20h) acontece o Carpina Fighting Championship 2 no ginásio da Escola Técnica (ETE).

Confira o Card abaixo:

Marcos Vinicius (NineNine-PE) x João Paulo (Hikari-RN) – 66Kg(Luta Principal) 


Latuff (Kezen) x Rodrigo Carlos (Rodrigão Instigação-PB) – 84Kg
Cássio Jacaré (Nova União-PE) x Rodrigo Araújo Silva (Instigação-PB) - 93Kg
João Paulo Santos (Instigação-PB) x Ítalo Arona (Assad Bahia) – 77Kg
Emanuel Bruguelo (GM) x Raphael Paulista (Kezen) – 73Kg
Eliel Silva (GM) x Caio Machado (Kezen) – 70Kg
Concha (Hikari) x Rogério Souza Pereira (Instigação-PB) – 66Kg

Nick diaz explica a ausência na World Jiu-Jitsu Expo

Imagem: onderound
Depois da matéria de ontem, sobre a ausência de Nick Diaz na World Jiu-Jitsu Expo (EUA), o Poder e Glória já tem a resposta de mais um feito do atleta em eventos de MMA. 
Utilizou o Facebook, isso mesmo, para dar a satisfação:“O organizador falhou em doar o dinheiro à caridade, como combinado. O organizador mudou as regras da pesagem para ajudar seu compatriota brasileiro"

Em reação, Bráulio Estima disparou:

“Pesei 180 libras de manhã, como estava combinado, e pedi para ver Nick se pesando também, mas fui informado pelo Cesar (Gracie), seu coach, que ele tinha pesado 180 libras na noite anterior. O que me deixa puto é que ele estava falando que daria sua bolsa à caridade, para crianças de um hospital, e não apareceu. Que tipo de pessoa é essa?

Mais informações você confere aqui com o Poder e Glória MMA.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Anderson Silva provocou Sonnen em entrevista ao Fantástico

Imagem: Reprodução


Na semana passada, como o Poder e Glória publicou, nosso Spider estaria dando uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, neste último domingo. Depois do "Profissão Repórter", famosa 9ine, resolveu "liberar" o atleta para uma entrevista na qual fez declarações de sua vida pessoal e profissional - incluindo reação às provocações ao polêmico adversário Chael Sonnen: "Eu tenho pena dele. Pena porque ele nunca ganhou nada. Ele é um lutador frustrado. A nossa luta vai ser sinistra", afirmou Anderson Silva"


A matéria também revelou um desentendimento com um antigo mestre que tentou o impedir de dar aula da época em que dependia do dinheiro que ganhava como professor para o sustento de sua família; o atleta chegou a pegar uma arma para acertar as contas. Mas, hoje a realidade mudou, e os dois já parecem ter uma boa relação dentro do esporte.

7 de julho irá, indiscutivelmente parar o mundo das lutas, estima-se que o evento irá alcançar um público de aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas pelo planeta, fazendo a luta principal do UFC 148 entrar para a história.

Vamos aguardar mais especulações, provocações e novidades do evento.

domingo, 13 de maio de 2012

Nick Diaz insuperável, na falta de comprometimento com o MMA


Por Paulo Thiago


Como havíamos postado na coluna, Nick Diaz iria participar do evento World Jiu-Jitsu Expo, em Long Beach (EUA) - uma feira que ocorreu ontem (sábado, 12/05) e que teve o brasileiro  Renzo Gracie no comando.



Nick Diaz: Aprontando mais uma vez no MMA
Depois de ser flagrado em exame anti doping por uso de maconha e faltar duas coletivas de imprensa do UFC, Nick se superou quando não compareceu ao evento - no qual lutaria contra o Recifense Braulio Estima. Um desencontro total com o respeito e a consideração com fãs e a organização do evento.

Braulio reagiu com o fato, declarando " 
Se não vai lutar no jiu-jítsu comigo, vou lutar com ele no MMA". (segundo o site MMaFighting).


Por outro lado, outros participantes do evento, entre as lutas, não deixaram a adrenalina e a emoção do MMA desaparecer, com destaque para a musa Kyra Gracie, que venceu Alexis Davis por pontos  e Kron Gracie, vencendo Victor Estima por uma vantagem 4 a 4 nos pontos).

Veja os demais resultados:
-Jeff Glover venceu Caio Terra por pontos (10 a 6)

-Rafael Lovato venceu Lucas Leite por pontos (2 a 0)
-Bill Cooper venceu Nino "Elvis" Schembri por decisão dos árbitros