quarta-feira, 23 de maio de 2012

Murilo Bustamante falando mais sobre a luta de Toquinho

Imagem: Gracie Mag


Postamos hoje, uma matéria de Murilo Bustamante mostrando suas reações às críticas feitas ao seu pupilo, Toquinho.
O Poder e Glória encontrou no site Portal do Vale Tudo, uma entrevista com Bustamante na qual o mestre detalha mais sobre a luta e ainda fala sobre eventos de MMA e o atleta Miltinho, confira:

Por Alan Vieira
Portal do Vale Tudo



Como viu a derrota de Rousimar Toquinho no UFC?

Muitos acham que ele desanimou por não encaixar uma chave de perna ou de pé, mas cometeu erros técnicos, e já conversamos sobre eles. Também acho que o Toquinho cansou por insistir nas chaves de perna.

Que erros técnicos foram esses, que culminaram com a derrota de Toquinho?

Ele derrubou bem, mas o fez com a cabeça para o lado errado, e o Belcher foi para as costas dele. Tenho certeza que se tivesse acertado naquela queda a luta teria outro resultado. Errou também em segurar o pulso. Quando você pega o adversário pelo pulso, fica mais fácil para o oponente acertar cotoveladas. E foi o que Alan fez, acertou o cotovelo em cheio e fez o duelo desandar. Foram erros técnicos de queda e de guarda.

Muitos criticaram a guarda aberta de Toquinho, que ficou com as pernas soltas frente a Belcher. O que achou daquela posição?

Não trabalhamos com guarda fechada na BTT, só se for para respirar um pouco. Nossa guarda é aberta, sempre atacando e ameaçando o adversário. Mas concordo que o Toquinho não podia ter deixado o Belcher subir muito, deveria empurrar com as pernas. Ele não fez e confiou muito na pegada de pulso de que falei. Não funcionou e levou uma cotovelada que mudou tudo.

Acha que faltou um plano B, já que o adversário certamente treinou muito as defesas de chaves de pé?

O Toquinho pega muito bem pé e perna, é verdade, mas às vezes passa uma semana inteira de treinos na academia sem finalizar. Ele treina outras coisas. Pega armlock, mata-leão. O plano era atacar o pé no fim do round, mas quando Toco atacou o Belcher, estava na posição de leglock. Então é aquilo: o atacante está de cara para o gol e você fala para ele não chutar? Atacou bem, mas acabou caindo por baixo, e ficou muito relaxado, faltou pé na virilha, afastar o Belcher. Tinha que cuidar da segurança e depois atacar.

E Miltinho, como está para a estreia?

Está bem, Miltinho, já era para estar no UFC há muito tempo. Enfrentará um cara duro, bom de trocação. Pena que a luta não será no Rio, mas Belo Horizonte vai apoiar também.

Acha que Rio e São Paulo ficaram mal com o UFC, já que a organização desejava realizar nas cidades um evento de recorde de público?

Acho que não. O Rio só perdeu por causa da Rio +20, senão seria aqui. Mas optaram por uma grande cidade, e o UFC precisar girar o Brasil mesmo, não ficar só no Rio.

Pretende fazer a luta de despedida esse ano?

Estou com projetos que vão sair, espero me despedir esse ano, mas não sei se terei tempo.

E como organizador, tem outro MMA contra Dengue em negociação?

Ainda não. A iniciativa da Prefeitura é maravilhosa, e podem contar comigo para ajudar a realizar outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário