sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lutadores do UFC vetados de esportes radicais

Foto: UFC/Divulgação
Fonte: Tatame
www.tatame.com.br

Atenção lutadores do UFC que gostam de se aventurar em esportes radicais, Dana White, presidente da organização, avisou que para praticar esportes como snowboard ou esqui é preciso pedir autorização ao Ultimate. “Não é que eu proíbo, mas eu ficaria muito bravo se eles sofressem um acidente durante uma temporada de snowboard ou esqui, por exemplo. Sabendo disso, muitos atletas costumam me ligar para perguntar se podem ou não fazerem isso ou aquilo”, disse Dana, que ainda explicou que a precaução se justifica pelo risco que os atletas já sofrem com o esporte.

“Só de treinar esses caras podem sofrer acidentes, quebrar ossos e etc e tal. Imagine se todos eles resolvessem sair por aí fazendo esportes radicais. Eu estaria completamente maluco. Nós damos um suporte para os atletas, aqui eles têm uma carreira sólida e uma organização para cuidar deles. E eu acho que em respeito ao UFC e aos fãs eles têm que pensar duas vezes antes de sair por ai praticando atividades que possam ocasionar lesões e tal”, completou.

A polêmica começou logo após Donald Cerrone, que carrega o apelido de Caubói, declarar que gostaria de ser peão de rodeio e participar do Professional Bull Riders, empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros e é considerado o circuito mais rico e importante do mundo. Cerrone enfrentará amanhã Nate Diaz pelo UFC 141. Se vencer ficará bem perto de uma disputa de título da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário