sábado, 30 de junho de 2012

A MAIOR RIVALIDADE DA HISTÓRIA DO MMA

imagem: divulgação
por Nilson Filho


O campeão Anderson Silva colocará o seu Cinturão dos médios (até 84 kg) em disputa contra o americano Chael Sonnen, sendo a luta principal do UFC 148 no próximo sábado em Las Vegas, Estados Unidos.


Anderson Silva e Chael Sonnen já se enfrentaram no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010, onde Anderson finalizou Sonnen com um triângulo no 5º round e manteve o seu cinturão.


A revanche pode ser considerada como a maior luta da história do UFC, tendo em vista que o brasileiro é o melhor de todos os tempos. Já Sonnen pode contar para todos que foi o atleta que impôs a maior dificuldade na carreira de Anderson no UFC.
A luta promete ter uma adrenalina intensa; mas Anderson Silva é o grande favorito, pois é superior tanto na luta em pé, assim como no chão.
As constantes provocações de Sonnen, somadas às fortes respostas de Anderson Silva na última semana agora transformam a batalha na maior rivalidade da história do esporte.
 
Destacando que a luta não será transmitida ao vivo pela Rede Globo. O canal combate trasmitirá na íntegra todo o Card do UFC 148. Fiquem ligados!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

APERTEM OS CINTOS PARA O NOVO CAMPEÃO

Por Nilson Filho


Imagem: Divulgação
Quieto e relaxado. Um jovem calmo e focado. Essa são características difíceis de se imaginar para o norte-americano Chael Sonnen; mas é assim que ele foi e é em casa, em West Lynn, Oregon. Quem revelou esse lado do lutador foi sua própria mãe, Claudia Sonnen. Depois que Anderson Silva falou tudo que estava engasgado ao americano durante a semana, foi a vez da mãe do americano entrar na discurssão e mostrar o lado do filho dentro de casa e no trabalho. A mãe de Chael Sonenn ainda mostrou bastante confiança na vitória do filho e mandou um recado aos brasileiros: 
“Apertem os cintos para o novo campeão”. Diz Claudia Sonenn.


Sempre tranquila, falando pausadamente, mas empolgada quando o assunto é a carreira e o trabalho do seu filho com a luta, a americana, que completará 66 anos na próxima quinta-feira, é 100% dedicada a Chael. Ele é realmente sua vida e até impressiona esse lado humano e dedicado do lutador que ela trouxe.
Mais que isso, Claudia mostrou que esse lado confiante e falastrão de Sonnen pode ter vindo de berço.

terça-feira, 26 de junho de 2012

AS INSCRIÇÕES JÁ COMEÇARAM E SÃO LIMITADAS!





Por Nilson Filho


Começaram nesta segunda-feira, 25 de junho, a venda das inscrições para o grande seminário de Jiu-Jitsu e MMA, que será realizado pela lenda Murilo Bustamante, na UNINASSAU, no dia 14 de Julho. Será um grande aprendizado para os praticantes de Jiu-Jitsu e MMA; e também para pessoas que curtem essas modalidades.

Será imperdível, o workshop terá participação de vários atletas profissionais do mundo da luta.



Quando muitos nem sabiam que existia o MMA (artes marciais mistas), Murilo Bustamante já lutava em diversos eventos no Brasil, Estados Unidos e Japão. Nascido no Rio de Janeiro em julho de 1966, ele treinava jiu-jitsu quando sua carreira decolou.
Primeiro, Murilo recebeu a faixa preta de BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) das mãos do lendário Carlson Gracie. Depois, foi a vez de conquistar o título mundial na modalidade em 1999, além de quatro títulos nacionais.

 
Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas VitaBrasilNet e no Ponto do Açaí.
São limitados e custam R$ 70 reais para praticantes e R$ 30 reais para pessoas que querem ir assitir ao workshop.

 
(Os preços já são de meia-entrada)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"MINEIRAÇO" NO UFC 147



Por Nilson Filho

O sábado foi bastante agitado no mundo das lutas por causa da edição do UFC 147 em Belo Horizonte, e começando a fazer um resumo da noite podemos comentar a luta de trocação do Wanderlei Silva que quase nocauteou Rich Franklin no final do segundo round. Entretanto, o brasileiro desperdiçou o momento e perdeu a revanche realizada no UFC , na noite deste sábado (23/06).

 
Confira todo o resumo de todas as lutas que completaram o card:
 
Miltinho Vieira X Felipe Sertanejo
Na luta de abertura do UFC 147, Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira, fizeram um duelo bastante equilibrado, os dois  fizeram a luta de abertura do UFC 147, que acabou terminando empatada. Agora com três lutas pelo Ultimate, o paulista Sertanejo não escondeu a sua insatisfação com a decisão dos jurados minutos depois de deixar o octógono. Entretanto, Miltinho Vieira garantiu estar de cabeça erguida para continuar buscando seu espaço na maior organização de MMA do mundo.
 
Marcos Vina X Wagner Galeto
A segunda luta do UFC 147 teve uma virada surpresa no final. Wagner Galeto dominou total os dois primeiros rounds, tanto na trocação quanto na luta de chão. Entretanto, no assalto final, Marcos Vina encaixou uma boa sequência de golpes e conquistou o nocaute, ficando com a vitória.
 
Thiago Bodão X Leonardo Macarrão
Mais uma luta surpreendente, Thiago Bodão venceu por nocaute técnico Leonardo Macarrão na terceira luta do UFC 147. Bodão, que já venceu um câncer na vida, suportou bem o castigo no primeiro round. No segundo assalto, ele derrubou o adversário e aplicou cotoveladas contundentes. Cansado, Macarrão recebeu um chute na altura da cintura e um direto de direita e caiu logo no início da terceira etapa. No chão, Bodão acertou mais bons socos e o árbitro interrompeu o combate, decretando a vitória.
 
Hugo Wolverine X John Macapá
Combate muito disputado, Hugo Wolverine apresentou maior volume, acertou golpes contundentes e derrotou John Macapá na quarta luta do UFC 147.
Wolverine encurtou a distância com facilidade e acertou bons socos. Já Macapá arriscou chutes e até mesmo aplicou algumas quedas, mas sem conseguir dar sequência no combate de chão. No final, Wolverine ficou com a vitória na opinião dos juízes.
 
Francisco Massaranduba X Delson Pé de Chumbo
Determinado e com muita disposição,Francisco Massaranduba derrotou no final do primeiro round por nocaute técnico Delson Pé de Chumbo na quinta luta do UFC 147.
Enquanto Pé de Chumbo tentou derrubar seu adversário a qualquer custo, Massaranduba se defendeu bem e aproveitou para acertar bons golpes. Cansado, Pé de Chumbo sentiu a mão forte do oponente e foi para o chão. Nesse momento, Massaranduba bateu até o juiz interromper o combate no final do primeiro round.
 
Rodrigo Damm X Anistávio Gasparzinho
Focado, Rodrigo Damm derrotou por finalização Anistávio Gasparzinho na última luta do card preliminar do UFC 147. O combate não passou do primeiro round. Os dois começaram trocando bons chutes e socos.
Gasparzinho sentiu um direto no queixo e caiu. No chão, Damm logo foi para as costas do adversário e conseguiu encaixar um mata-leão.
 
Hacran Dias X Yuri Marajó
Card principal do UFC, o atleta da nova união, Hacran Dias não sentiu o peso da estreia, dominou com facilidade o combate e venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos juízes.
Durante os três assaltos, Hacran conseguiu derrubar com facilidade seu adversário. No solo, acertou bons socos e cotoveladas. Marajó só levou perigo em uma tentativa de chave de braço, logo defendida. No final, vitória de Hacran.
 
Fabricio Werdum x Mike Russow
Futuro desafiante do cinturão dos pesados, Fabricio Werdum dominou com facilidade o combate e venceu por nocaute Mike Russow na segunda luta do card principal do UFC 147. O confronto foi definido ainda no primeiro round.
Faixa preta de jiu-jitsu, Werdum demonstrou evolução na sua trocação e encaixou bons socos e chutes em Russow, que sentiu os golpes fortes do brasileiro e foi para o chão. No solo, recebeu mais alguns socos e o juiz interrompeu a luta.
 
Rony Jason X Godofredo Pepey
A primeira luta esperada pelo público foi a final dos penas da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, o atleta que tinha a torcida do Minotauro, Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão dos juízes no UFC 147. Com isso, o lutador conquistou o direito de assinar um contrato com o principal evento de MMA do mundo. A luta começou com uma boa troca de golpes entre os atletas.
Sem conseguir derrubar o adversário, Pepey chamou para a guarda e logo tentou encaixar uma chave de braço. Mas Jason defendeu com perfeição todas as investidas. Com golpes mais eficientes, principalmente com diretos e joelhadas voadoras, Jason ficou com a vitória, pra a alegria dos irmãos Nogueira.
 
Cezar Mutante x Serginho Moraes
A melhor luta da noite, eletrizante, batalha entre dois guerreiros. Assim pode resumir a final dos pesos médios do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil. Cezar Mutante venceu Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes, na luta realizada no UFC 147.
A conquista não foi fácil. Mutante, que contava com a torcida vibrante do Vítor Belfort, começou melhor no combate, dominando o centro do octógono e conectando bons golpes. Mesmo sendo faixa preta de jiu-jitsu, Serginho, que surpreendeu a todos, foi um nato guerreiro e  demonstrou muita força de vontade, aceitou a luta em pé e também teve bons momentos.
O público presente foi ao delírio com o jogo estudado, mas a trocação franca entre os lutadores. Por conseguir derrubar o adversário duas vezes, Mutante ficou com a vitória e o contrato com o UFC.
 
Wanderlei Silva x Rich FranklinA luta principal da noite, onde a torcida esperava comemorar bastante, teve água no chopp, um verdadeiro "Mineiraço". Wanderlei Silva e Rich Franklin fizeram cinco rounds bem movimentados. O americano foi constante no combate, porém Wanderlei foi mais contundente.
O melhor momento do brasileiro foi no final do segundo round, quando Wanderlei acertou um direto que derrubou Franklin, golpeando o adversário no chão até o final do assalto. Em mais uma polêmica o árbitro Mário Yamasaki não interrompeu a luta,sendo assim, durante todo o combate o americano conseguiu controlar as ações e somou mais pontos, vencendo na decisão unânime dos juízes. Mas muitos comentaristas e boa parte do público acredita que o resultado mais justo seria um empate, deixando a torcida que lotou o Mineirinho frustrada.
 
Confirmando o resumo da noite a direção do UFC confirmou mais dois eventos no Brasil que será realizado no Rio de Janeiro, em outubro, e provavelmente contará com a revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, e em dezembro, mais um evento contando com a defesa do cinturão dos pesados entre  Cigano e Cain Velasquez, em Porto Alegre.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DIANTE DO PRESIDENTE RUSSO, FEDOR VENCE PEDRO RIZZO

Por Nilson Filho




Imagem: Divulgação


O russo Fedor Emelianenko nocauteou nesta quinta-feira o brasileiro e lendário Pedro Rizzo no Ice Palace em St. Petersburg, Russia.
Rizzo começou bem no combate, tentando sequência de socos. Todavia, Fedor mostrou a potência em seus diretos e cruzados que levaram o brasileiro a nocaute, com pouco mais de dois minutos de luta. 



Fedor, que passou quase dez anos invicto, sofreu três derrotas consecutivas e chegou a cogitar a aposentadoria, mas voltou atrás. Essa é a terceira vitória consecutiva do russo, que vinha de triunfos sobre Jeff Monson e Satoshi Ishi. Já o brasileiro, não lutava desde 2010 e com a derrota, interrompeu uma sequência de tres vitórias.


Aos fãs de MMA, entretanto, falta a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LUTADOR DO UFC 147 BH PODERÁ MARCAR PRESENÇA EM RECIFE

Por Nilson Filho


Imagem: Divulgação
Conforme já havíamos publicado aqui o evento que ocorrerá na Mauricio de Nassau com Murilo Bustamante está firme e forte para o dia 14 de julho; mas, também quem poderá baixar em terra pernambucana é o lutador Miltinho Vieira que lutará contra Felipe "Sertanejo" no UFC 147.


O seminário promete grande estrutura aos paticipantes e espectadores,
será um dos maiores já vistos em Recife.

 
Não percam!
Dia 14 de julho na Faculdade Mauricío de Nassau. 

FEDOR Vs PEDRO RIZZO : LUTA IMPERDÍVEL NESTA QUINTA FEIRA



Por Nilson Filho


O russo Fedor Emelianenko lutará nesta quinta-feira com o brasileiro e lendário Pedro Rizzo no Ice Palace em St. Petersburg, Russia.
Os pesados prometem um combate todo em pé, pois são dois expoentes da trocação.
Fedor tem um cartel com 33 vitórias, 4 derrotas e um N/C e é um proveniente do Sambo (arte popular na Rússia) e é completo. O russo já venceu nomes como: Ricardo Arona, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro (2 vezes), Mirko Cro Cop, reinando absoluto nos tempos do Pride.
Pedro Rizzo, por sua vez, agora terá a chance de retomar a sua vitoriosa carreira. O brazuca ficou muito conhecido nos primórdios do UFC, onde protagonizou embates históricos com Mark Coleman, Randy Couture, Dan Sever, Tank Abbott, dentre outros. A lenda tupiniquim exibe um cartel com 19 triunfos e 9 fracassos, vindo de nocaute sobre o notório americano Ken Shamrock no Impact FC 2 no dia 18 de julho de 2010.

EM PRIMEIRO DIA DE EVENTO EM BH WANDERLEI SILVA É OVACIONADO



Cerca de mil pessoas estiveram na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte, para acompanhar os treinos abertos da edição de número 147 do UFC, que ocorrerá neste sábado (23), na capital mineira.
O evento era para ser marcado pelo reencontro de Vitor Belfort com Wanderlei Silva, após a primeira edição brasileira do TUF, o reality show do UFC. Entretanto, por conta de uma lesão na mão esquerda, o primeiro teve que desistir da luta e dar lugar ao americano Rich Franklin.
Mesmo fora do evento, a torcida presente no tradicional ponto turístico mineiro não esqueceu de "homenagear" o carioca Vitor Belfort. Assim que o Cachorro Louco pisou no local para fazer sua apresentação ao céu aberto, o coro dos mineiros fez Wanderlei se sentir em casa: "Vitor arregão, Vitor arregão", repetiram durante alguns minutos os torcedores.
Perguntado sobre o que achou da manifestação da torcida, Wanderlei aproveitou para mais uma vez alfinetar o rival: "A voz do povo é a voz de Deus, né?!".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

BASTANTE ASSEDIADO EM BELO HORIZONTE, WANDERLEI NÃO SE ASSUSTA COM TAMANHO DE RIVAL



Imagem: DIvulgação


Em contagem regressiva para sua luta diante de Rich Franklin, no UFC 147 no Mineirinho, Wanderlei Silva foi tietado em seu desembarque no aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Esperando retribuir o carinho dos mineiros com uma vitória no sábado, o curitibano confirmou que o combate com o americano será realizado com limite de peso de 86kg, dois a mais que os 84kg permitidos no peso-médio. O ex-campeão do Pride considerou a mudança favorável e não teme o tamanho do adversário, que lutou como meio-pesado (até 93kg) em sua última luta, em fevereiro de 2011.
O UFC 147 acontece neste sábado, com luta principal de Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria.

ANDERSON SILVA LIDERA RANKING PESO POR PESO DO MMA

Imagem: DIvulgação
Por Nilson Filho


Recordista de vitórias consecutivas e defesas de cinturão no UFC, Anderson Silva lidera o ranking peso por peso da TATAME, desenvolvido em parceria com o Yahoo!. O ‘Spider’, que coloca o título em jogo contra Chael Sonnen no dia 7 de julho (UFC 148), deixa para trás nomes como Jon Jones e José Aldo, que completam o pódio. O Brasil conta com mais um representante no Top 10: Junior Cigano, campeão peso pesado, ocupa a quarta colocação.

MILTON VIEIRA PROMETE SHOW NO UFC 147

Imagem: Divulgação


Vila Isabel, bairro da tradicional escola de samba homônima e do saudoso poeta Noel Rosa, é a casa do próximo brasileiro que promete abalar o octógono. Milton Vieira, o Miltinho, fará sua estreia no UFC 147 contra o compatriota Felipe Arantes, o “Sertanejo”, no próximo sábado (23) - no Ginásio Mineirinho em Belo Horizonte.


Há mais de uma década subindo em ringues e encarando adversários dos mais diversos cantos, Miltinho já participou de competições como Shooto, Meca, Bitetti Combat, Strikeforce e Pride. 
Com um cartel recheado de bons resultados em eventos de peso, o lutador da Brazilian Top Team confessa que será especial subir no octógono pela primeira vez.


A arte suave, por sinal, é a principal esperança de Miltinho para triunfar no Mineirinho, afinal, desde 2003 ele é um dos "guerreiros" que integram a BTT, equipe comandada por Murilo Bustamante, um dos principais nomes da história da "arte suave". Mas engana-se quem acredita que a estratégia do carioca será fazer de tudo para decidir a luta por finalização. Com o objetivo de não só fazer parte do UFC, mas de estar entre os melhores da categoria pena, Miltinho debutará no evento aos 33 anos, idade em que, segundo o líder da Brazilian Top Team, os lutadores de MMA estão próximos do melhor momento.
A lenda Murilo Bustamante, que está na capital mineira acompanhando seu atleta, já causa maior comentário no Recife; onde realizará um grande seminário de Jiu-jitsu e MMA no dia 14 de julho na Mauricío de Nassau.

terça-feira, 19 de junho de 2012

UFC 147 MINAS COLOCA EM RISCO O SUCESSO

Por Nilson Filho


Imagem: Divulgação


Belo Horizonte está pronta para receber pela primeira vez uma edição do UFC, mas antes de o evento acontecer no próximo dia 23, no ginásio do Mineirinho, ele passou por tropeços e azares, que representam o grande o risco do show não ter o sucesso esperado.
Tentando embalar nos bons números de audiência do reality show The Ultimate Fighter Brasil, o evento contará com as finais do programa, mas nem mesmo uma grande luta principal conseguiu ser marcada. A vendas de ingressos estão fracas e os torcedores vêm reclamando muito do evento nas redes sociais.
 
 
Os 7 erros capitais que podem fazer do UFC 147 Minas um fiasco:
 
 
1 - Indefinição e mudança de local - Quando o evento começou a ser pensando no ano passado, a ideia original era que ele fosse realizado em São Paulo, mesma cidade em que o TUF Brasil seria gravado. Mas por conta de leis da capital paulista, ele acabou migrando para o Rio de Janeiro. Só que a realização da Rio+20 e a consequente falta de vagas de hotel fizeram ele ser mudado para Belo Horizonte.
 
2 - Deixou de ser o maior UFC de todos os tempos - Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a chance de a edição 147 ser realizada em um estádio de futebol era concreta. O Engenhão chegou a ser reservado para os combate. Com isso, o Brasil seria sede do maior UFC de todos os tempos, mas esse sonho também foi frustrado com a mudança para Belo Horizonte.
 
3 - Perdeu a mais esperada revanche de todos os tempos - Com o evento indo para o Engenhão no Rio de Janeiro, Dana White marcou a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, valendo o cinturão dos médios do UFC. Mas com a mudança para Minas Gerais, a luta acabou migrando para o UFC 148 em Las Vegas
 
4 - Lesão de sua principal estrela - Depois de todas essa mudanças, o UFC 147 ainda sofreu uma dura baixa de última hora, perdendo boa parte do apelo com o público brasileiro. A menos de um mês do show, Vitor Belfort acabou quebrando a mão durante um treino e foi cortado da luta contra Wanderlei Silva, depois de os dois terem sido técnicos do TUF Brasil. Ele foi substituído por Rich Franklin na luta principal do evento.
 
5 - Card formado praticamente só com lutadores pouco conhecidos - Tirando Wanderlei Silva, Rich Franklin e Fabrício Werdum, o card de BH terá apenas nomes de pouco apelo, como Hacran Dias, Felipe Sertanejo, Miltinho Vieira e Iuri Marajó. A aposta é na proximidade que os lutadores do TUF Brasil possam ter conseguido com o público brasileiro.
 
6 - Proximidade com edições bem sucedidas no Rio - Além de todos os contratempos citados acima, o UFC 147 ainda terá a enorme sombra do sucesso das duas edições do evento no Rio de Janeiro menos de um ano antes, shows com grandes nomes e que foram bem na venda de ingressos e na audiência de televisão.
 
7 - Pouquíssimo apelo com público dos EUA - Com apenas dois norte-americanos (Rich Franklin e Mike Russow), o UFC 147 deve ser um dos maiores fracassos de venda de pay-per-view nos Estados Unidos. Além disso, ele ficou próximo de dois ótimos cards – 146 e 148. Os fãs de MMA por lá não vão pensar duas vezes antes de economizar esse dinheiro.

SUBSTITUIÇÃO BRASILEIRA NO UFC 150: ROUSIMAR "TOQUINHO" PALHARES EM AÇÃO



Por Nilson Filho

As lesões não param de assombrar os lutadores do UFC.
A bola da vez é Luiz Banha, que enfrentaria Okami.
Okami vem de duas derrotas consecutivas, para Anderson Silva e Tim Boetsch. 


Nesta segunda-feira, Rousimar Toquinho Palhares, pupilo do mestre Murilo Bustamante, acertou com Ultimate para substituir Banha.Os lutadores pertencem aos médios (até 84kg) e irão medir forças no UFC 150 no dia 11 de agosto no Pepsi Center, em Denver, Estados Unidos. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

COPA NORTE/NORDESTE DE JIU-JITSU MOVIMENTOU O FINAL DE SEMANA EM RECIFE

Imagem: Divulgação
Neste último final de semana (16,17/Jun)foi realizada em Recife na ACADEPOL a Copa Norte/Nordeste de Jiu Jitsu. Na pontuação final, a equipe campeã foi a NineNine-PE com 237 pontos, tendo como vice campeã a GFTeam-PE com 214.
Carlson Gracie/Gutenberg Melo fecharam com 104, Cascão Jiu Jitsu com 100 e a Brasa com 51.

EM UM CHUTE A LA CRO COP, MUTANTE NOCAUTEIA BODÃO.

Imagem: Divulgação UFC
Por Nilson Filho


O histórico The Ultimate Fighter Brasil, primeira edição do reality show realizada fora dos EUA, chegou ao fim neste domingo e definiu o último finalista do programa. Com belo nocaute sobre Thiago Bodão, O pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante, se colocou na final que será realizada no próximo sábado, dia 23 de junho, no UFC 147, em Belo Horizonte, MG.

CARD COMPLETO DO UFC MINAS DESTE SÁBADO, CONFIRA...

Imagem: Divulgação UFC
Por Nilson Filho


O UFC 147 será realizado neste sábado no Mineirinho (Belo Horizonte), e os ingressos estão praticamente esgotados. Na luta principal da noite, Wanderlei Silva medirá forças com o americano e ex-campeão do UFC Rich Franklin, divisão de peso que engloba lutadores com até 84 kg e é denominada peso médio, onde Anderson Silva é o atual campeão. Diga-se que Franklin e Wanderlei já se enfrentaram no UFC 99 no dia 13 de junho de 2009 e Franklin venceu por decisão unânime.
 
O UFC 147 ainda marcará as finais da edição brasileira do TUF. Vale dizer que Daniel Sarafian está lesionado e será substituído por Sergio Moraes, que agora está na final dos médios e enfrentará Mutante. Miltinho Vieira, da Brazilian Top Team, estreia no evento e é  a grande aposta da nova geração do mestre Murilo Bustamante.
 
Confira o card do evento
 
- Wanderlei Silva vs. Rich Franklin;
- Fabricio Werdum vs. Mike Russow;
- Serginho Moraes vs. Cezar Mutante (final médios TUF Brasil);
- Rony Jason Bezerra vs. Godofredo Pepey de Oliveira (final penas TUF Brasil);
- Yuri Marajó Alcantara vs. Hacran Dias;

Lutas Preliminares

- Rodrigo Damm vs. Anistavio "Gasparzinho" Medeiros;
- Francisco "Massaranduba" Drinaldo vs. Delson "Pe de Chumbo" Heleno;
- John "Macapa" Teixeira vs. Hugo "Wolverine" Viana;
- Leonardo "Macarrao" Mafra Teixeira vs. Thiago de Oliveira Perpetuo;
- Marcos Vinicius "Vina" Borges Pancini vs. Wagner "Galeto" Campos;
- Felipe Arantes vs. Miltinho Vieira.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CONHEÇA OS BRASILEIROS QUE JÁ VENCERAM O UFC

Imagem: Diário de Pernambuco


Por Nilson Filho
No UFC, que teve sua estreia dia 12 de novembro de 1993 em Denver, Colorado (Estados Unidos), somente dez brasileiros alcançaram oficialmente o título do evento. O UFC detém oito categorias de peso (até 57kg, até 61 kg, até 66kg, até 70kg, até 77kg, até 84 kg, até 93kg e acima de 93kg). O Brasil detém três campeões atualmente: Anderson Silva (até 84kg), José Aldo (até 66kg) e Junior Cigano (acima de 93 kg).

Agora, conheça os componentes do seleto grupo de brazucas que são ou já foram donos do cinturão do UFC, na ordem:

1- ROYCE GRACIE

- Campeão do UFC 1 (lutou 3 vezes na mesma noite);

- Campeão do UFC 2, em 11 de março de 1994 (lutou 4 vezes na mesma noite);

- Campeão do UFC 4, em 16 de dezembro de 1994 (lutou 3 vezes na mesma noite, sendo que na final finalizou com um trângulo o lendário Dan Severn, com pouco menos de 16 minutos de luta).

2 – MARCO RUAS

- Campeão do UFC 7, em 08 de setembro de 1995 (foram 3 combates no mesmo dia, sendo que naquela época as lutas não tinham tempo definido, tampouco categoria de peso).

3- VITOR BELFORT

- Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997 (duelou em 2 oportunidades naquela noite; todavia, já existia categoria de peso);

- Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg), em 31 de janeiro de 2004 vencendo Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round.

4- MURILO BUSTAMANTE

- Campeão do UFC 35 dos pesos médios (até 84kg), em 11 de janeiro de 2002 derrotando Dave Menne por nocaute aos 44 segundos do 2º round.

5- ANDERSON SILVA

- Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg), em 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round;

Observa-se que Anderson permanece Campeão da categoria até 84kg até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão, sendo difícil conseguir adversário para o brasileiro, tamanha a sua supremacia.

6- RODRIGO MINOTAURO

- Campeão interino no UFC 81 dos pesos pesados (acima de 93kg), em 02 de fevereiro de 2008, finalizando o gigante Tim Sylvia com uma gilhotina no 3º round.

7- LYOTO MACHIDA

- Campeão do UFC 98 dos meio pesados (até 93kg), em 23 de maio de 2009, nocauteando Rashad Evans do 2º round.

8 – MAURICIO SHOGUN RUA

- Campeão do UFC 113 dos meio pesados (até 93 kg), no dia 08 de maio de 2010, nocauteando o brasileiro Lyoto Machida no 1º round.

9 – JOSÉ ALDO

– É Campeão do peso pena do extinto WEC que se uniu ao UFC, com todos os atletas fazendo parte do maior evento de MMA do Mundo. Com a união, o brasileiro passou a ser campeão da nova categoria até 66kg do UFC.

O WEC (World Extreme Cagefighting) era o maior evento do mundo no que se referia a lutadores com peso igual ou inferior a 70kg. O brazuca defendeu com sucesso o seu título no UFC 142 dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro, onde nocauteou o norte-americano Chad Mendes no 1º round.

10 - JUNIOR CIGANO

- É o atual campeão dos pesados, título que conquistou ao nocauterar o americano Cain Velasquez em apenas 64 segundos no dia 12 de novembro de 2011 no UFC on Fox 1. Cigano manteve o seu título no UFC 146 no dia 26 de maio ao nocautear o americano Frank Mir no 2º round.

Confira a programação do UFC BH



Evento marcará a esperada luta de Wanderlei Silva / imagem: ufcbh.com
O UFC BH, uma das edições mais comentadas do Ultimate promete uma série de eventos para a próxima semana. 

Confira abaixo os participantes confirmados para o card do evento:

Wanderlei Silva
Rich Franklin
Fabricio Werdum
Mike Russow
Godofredo Pepey – Finalista TUF Brasil peso pena
Rony Jason – Finalista TUF Brasil peso pena
Daniel Sarafian – Finalista TUF Brasil peso médio
Finalista TUF Brasil peso médio

Programe-se:
Quarta, 20 - Treino aberto ao público na Praça da Estação
Quinta, 21 - Coletiva de Imprensa (apenas para jornalistas)
Sexta, 22 - Pesagem Oficial do Evento no Ginásio Mineirinho
Sábado, 23  - O portões começam a ser abertos às 18h para as lutas

Lembrando que os eventos recebem  Chuck Liddell, Maurício Shogun, Thiago Tavares e Toquinho.Haverá ainda a presença de Júnior Cigano e eventos surpresas. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROGRAMA NOCAUTE DA TV JORNAL JÁ VIROU PROGRAMAÇÃO DO PÚBLICO AOS SÁBADOS


Por Nilson Filho

Todos os sábado às 12:15h, a TV Jornal (Pernambuco, SBT) tem uma atração especial para os fãs do MMA. O programa Nocaute vem trazendo aos telespectadores pernambucanos o melhor do UFC e do MMA, inclusive com notícias exclusivas dos atletas da região.
Com edição do jornalista Alexandre Arditti e direção de Flávio Hernandes, o programa Nocaute é o único programa sobre o esporte na TV pernambucana - em menos de 2 meses no ar já consolida uma grande audiência, mostrando mais uma vez a força do esporte que mais cresce no mundo.
Confira a chamada para o programa deste sábado, 16 de Junho:


Wanderlei dispara contra Chael Sonnen...



Por Paulo Thiago

Assim como no reality show The Ultimate Fighter, Wanderley Silva (que enfrenta Rich Franklin no próximo dia 23 no UFC Belo Horizonte) mostra que não pensa duas vezes antes de falar o que pensa - a autenticidade grita no atleta.

No MMA Show, um programa de TV dos Estados Unidos, Wand disparou que Sonnen não é um dos melhores lutadores de MMA do mundo e que para chamar atenção da mídia utiliza ofensas e palavras desrespeitosas para se promover.


"Ele luta com a boca. Não é um lutador top. Ele cria um estilo para chamar atenção. Mas cara a cara, ele é como uma criança. Ele vai chorar como um bebê. Eu não sei que tipo de homem pode falar mal de você e depois dizer ''Wanderlei, vamos dar as mãos''. F...você. Você falou algumas coisas ruins. Sou da antiga e você está falando coisas ruins sobre mim, não me dê sua mão.Esse cara perdeu meu respeito. Nenhum lutador respeita ele. Eu não gosto o estilo dele e espero que Anderson Silva chute o traseiro dele. Acho que Anderson vai derrubá-lo no terceiro round"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Wand treinando com Machida para o UFC BH

Dia 23 de Junho promete para os amantes do mundo das lutas.

O UFC BH há um bom tempo vem esquentando Belo Horizonte com a super luta entre Wanderlei Silva e Rich Franklin. 

O brasileiro divulgou ontem em seu canal no YouTube um treino com nada mais nada menos que Lyoto Machida - em Los Angeles, na Black House. Confira:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Seminário com Murilo Bustamante em Recife





Por Nilson Filho


Pela primeira vez, Recife vai ter a honra de receber a presença da Lenda Brasileira do Jiu-Jitsu e MMA, Ex-Campeão de Pesos Médios do UFC (detentor do 1º cinturão) e fundador da Brazilian Top Team, MURILO BUSTAMANTE.
Não percam a oportunidade de participar do grande SEMINÁRIO que será realizado em Julho por este íncone do MMA e Jiu-jitsu.

O evento será aberto a todas as academias.

Fiquem ligados!
Maiores informações aqui no Poder e Gloria MMA.

Cearense Rony Jason vence Hugo Wolverine nos pesos-penas


Por Nilson Filho
Imagem: TUF/Divulgação

O duelo do peso pena do The Ultimate Fighter Brasil foi decidido no episódio deste domingo. Rony Jason venceu Hugo Wolverine na decisão dos juízes e faz a final cearense contra Godofredo Pepey, no UFC 147, em Belo Horizonte, no próximo dia 23 de junho.
Além de uma das lutas mais equilibradas da primeira temporada do reality show, o episódio deste domingo contou com as visitas ilustres de três lutadores do Ultimate: Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Mauricío Shogun. Os irmãos Nogueira apareceram com camisas verdes, da equipe de Vitor Belfort, mas demonstraram apoio a um lutador do time azul, de Wanderlei Silva. Já Shogun fez como Anderson Silva e foi direto para o lado de Wanderlei, seu companheiro de treinos desde os tempos da academia Chute Boxe.

Pra quem perdeu o programa deste domingo na Globo, assistam o vídeo abaixo do que rolou no grande combate:


segunda-feira, 11 de junho de 2012

GALERA, VAI AÍ UM AVISO QUEM COMPROU OS INGRESSOS DO UFC 147 MINAS...



Por Nilson Filho

Um alerta para os fãs que compraram ingressos para o UFC 147: peguem seus ingressos antes, nos pontos de retirada, para evitar filas na hora do evento! O pessoal de Belo Horizonte pode pegar as entradas no Chevrolet Hall (Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro), de segunda a domingo, e no próprio Ginásio Mineirinho (Av Antônio Abraão Caram, 1001, no Bairro da Pampulha), de segunda a sábado. Quem é de outros estados, pode se dirigir a qualquer ponto de venda da Tickets 4 Fun. Lembrando que isso só vale para aqueles que não optaram por receber os ingressos em casa.

Ex BBB no próximo Jungle Fight



Essa vai para os marmanjos de plantão.
A ex BBB Fani acaba de ser escalada para ser ring girl, junto com a oficial Geisa Vitorino, da edição 40ª do Jungle Fight, marcado para o próximo dia 15 de junho no Amapá. Não é a primeira vez que estas celebridades abrilhantam o MMA -  Adriana Sant’Anna, Jaqueline Faria e Monique Amin já marcaram presença no Jungle Fight.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pezão confiante em Cigano contra Velasquez



Após vencer Frank Mir, Cigano poderá defender novamente seu cinturão em luta contra Cain Velasquez.
Velasquez derrotou o amigo de Cigano, Pezão, no UFC.
Caso o combate aconteça, o atleta está confiante na vitória de Cigano:
“Se ele não quis trocar comigo, com certeza não vai querer fazer com o Cigano. Acho que o Cigano também vai estar bastante atento com as tentativas de queda do Velasquez. Na minha opinião, o Cigano ganha de novo”.



E, sobre lutar contra Frank Mir, Pezão ainda disparou:“Seria muito bom. Ele é um cara duro, finalizador e bem ranqueado. O Mir é um grande nome no UFC. Mas eu me deixei à disposição do Ultimate. Depois da minha luta eu conversei com o Dana White e disse que vou lutar com quem eles acharem melhor”.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luta adiada e adversário confirmado para Shogun


Shogun terá mais tempo para se preparar para sua próxima luta; após o UFC marcar para julho, ficou confirmado para o dia 04 de agosto o próximo combate do atleta,  Brandon Vera. Vera está parado há 7 meses, devido ao tratamento de uma lesão na árdua vitória sobre Eliot Marshall, no UFC 137. Enquanto isso, Shogun vem de uma derrota para  Dan Henderson, em Novembro do ano passado.

A participação de Shogum no evento é uma substituição de Brian Stann, que encontra-se lesionado.
Vamos torcer mais uma vez pelo Brasil...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rashad Evans quer vingança no Ultimate



O Ultimate vivencia uma fase marcada de muitas revanches, vinganças e rivalidade. Neste clima, Rashad Evans, que foi nocauteado em 2009 por Lyoto Machida, declara que deseja uma revanche contra Jon Jones - um atleta que já foi seu amigo dentro e fora dos treinos:

“Eu gostaria muito de vingar minha derrota para Jones um dia, assim como a do Lyoto Machida. Ele me pegou muito bem e todas aquelas imagens dele me batendo estão por toda a internet”, disse Rashad, que perdeu para o dono do cinturão este ano.

“Foi difícil porque era uma luta que eu realmente queria vencer, mas foi uma boa ferramenta de aprendizado. Ajudou a entender que as coisas nem sempre podem sair do meu jeito e me ajudou a crescer como pessoa: Se doeu? Sim. Fisicamente e emocionalmente. Depois da luta, uma semana mais tarde, sentia como se tivesse sofrido um acidente de carro. Meu corpo estava muito machucado, mas meus sentimentos foram feridos ainda mais”.