segunda-feira, 25 de junho de 2012
"MINEIRAÇO" NO UFC 147
Por Nilson Filho
O sábado foi bastante agitado no mundo das lutas por causa da edição do UFC 147 em Belo Horizonte, e começando a fazer um resumo da noite podemos comentar a luta de trocação do Wanderlei Silva que quase nocauteou Rich Franklin no final do segundo round. Entretanto, o brasileiro desperdiçou o momento e perdeu a revanche realizada no UFC , na noite deste sábado (23/06).
Confira todo o resumo de todas as lutas que completaram o card:
Miltinho Vieira X Felipe Sertanejo
Na luta de abertura do UFC 147, Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira, fizeram um duelo bastante equilibrado, os dois fizeram a luta de abertura do UFC 147, que acabou terminando empatada. Agora com três lutas pelo Ultimate, o paulista Sertanejo não escondeu a sua insatisfação com a decisão dos jurados minutos depois de deixar o octógono. Entretanto, Miltinho Vieira garantiu estar de cabeça erguida para continuar buscando seu espaço na maior organização de MMA do mundo.
Marcos Vina X Wagner Galeto
A segunda luta do UFC 147 teve uma virada surpresa no final. Wagner Galeto dominou total os dois primeiros rounds, tanto na trocação quanto na luta de chão. Entretanto, no assalto final, Marcos Vina encaixou uma boa sequência de golpes e conquistou o nocaute, ficando com a vitória.
Thiago Bodão X Leonardo Macarrão
Mais uma luta surpreendente, Thiago Bodão venceu por nocaute técnico Leonardo Macarrão na terceira luta do UFC 147. Bodão, que já venceu um câncer na vida, suportou bem o castigo no primeiro round. No segundo assalto, ele derrubou o adversário e aplicou cotoveladas contundentes. Cansado, Macarrão recebeu um chute na altura da cintura e um direto de direita e caiu logo no início da terceira etapa. No chão, Bodão acertou mais bons socos e o árbitro interrompeu o combate, decretando a vitória.
Hugo Wolverine X John Macapá
Combate muito disputado, Hugo Wolverine apresentou maior volume, acertou golpes contundentes e derrotou John Macapá na quarta luta do UFC 147.
Wolverine encurtou a distância com facilidade e acertou bons socos. Já Macapá arriscou chutes e até mesmo aplicou algumas quedas, mas sem conseguir dar sequência no combate de chão. No final, Wolverine ficou com a vitória na opinião dos juízes.
Francisco Massaranduba X Delson Pé de Chumbo
Determinado e com muita disposição,Francisco Massaranduba derrotou no final do primeiro round por nocaute técnico Delson Pé de Chumbo na quinta luta do UFC 147.
Enquanto Pé de Chumbo tentou derrubar seu adversário a qualquer custo, Massaranduba se defendeu bem e aproveitou para acertar bons golpes. Cansado, Pé de Chumbo sentiu a mão forte do oponente e foi para o chão. Nesse momento, Massaranduba bateu até o juiz interromper o combate no final do primeiro round.
Rodrigo Damm X Anistávio Gasparzinho
Focado, Rodrigo Damm derrotou por finalização Anistávio Gasparzinho na última luta do card preliminar do UFC 147. O combate não passou do primeiro round. Os dois começaram trocando bons chutes e socos.
Gasparzinho sentiu um direto no queixo e caiu. No chão, Damm logo foi para as costas do adversário e conseguiu encaixar um mata-leão.
Hacran Dias X Yuri Marajó
Card principal do UFC, o atleta da nova união, Hacran Dias não sentiu o peso da estreia, dominou com facilidade o combate e venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos juízes.
Durante os três assaltos, Hacran conseguiu derrubar com facilidade seu adversário. No solo, acertou bons socos e cotoveladas. Marajó só levou perigo em uma tentativa de chave de braço, logo defendida. No final, vitória de Hacran.
Fabricio Werdum x Mike Russow
Futuro desafiante do cinturão dos pesados, Fabricio Werdum dominou com facilidade o combate e venceu por nocaute Mike Russow na segunda luta do card principal do UFC 147. O confronto foi definido ainda no primeiro round.
Faixa preta de jiu-jitsu, Werdum demonstrou evolução na sua trocação e encaixou bons socos e chutes em Russow, que sentiu os golpes fortes do brasileiro e foi para o chão. No solo, recebeu mais alguns socos e o juiz interrompeu a luta.
Rony Jason X Godofredo Pepey
A primeira luta esperada pelo público foi a final dos penas da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, o atleta que tinha a torcida do Minotauro, Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão dos juízes no UFC 147. Com isso, o lutador conquistou o direito de assinar um contrato com o principal evento de MMA do mundo. A luta começou com uma boa troca de golpes entre os atletas.
Sem conseguir derrubar o adversário, Pepey chamou para a guarda e logo tentou encaixar uma chave de braço. Mas Jason defendeu com perfeição todas as investidas. Com golpes mais eficientes, principalmente com diretos e joelhadas voadoras, Jason ficou com a vitória, pra a alegria dos irmãos Nogueira.
Cezar Mutante x Serginho Moraes
A melhor luta da noite, eletrizante, batalha entre dois guerreiros. Assim pode resumir a final dos pesos médios do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil. Cezar Mutante venceu Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes, na luta realizada no UFC 147.
A conquista não foi fácil. Mutante, que contava com a torcida vibrante do Vítor Belfort, começou melhor no combate, dominando o centro do octógono e conectando bons golpes. Mesmo sendo faixa preta de jiu-jitsu, Serginho, que surpreendeu a todos, foi um nato guerreiro e demonstrou muita força de vontade, aceitou a luta em pé e também teve bons momentos.
O público presente foi ao delírio com o jogo estudado, mas a trocação franca entre os lutadores. Por conseguir derrubar o adversário duas vezes, Mutante ficou com a vitória e o contrato com o UFC.
Wanderlei Silva x Rich FranklinA luta principal da noite, onde a torcida esperava comemorar bastante, teve água no chopp, um verdadeiro "Mineiraço". Wanderlei Silva e Rich Franklin fizeram cinco rounds bem movimentados. O americano foi constante no combate, porém Wanderlei foi mais contundente.
O melhor momento do brasileiro foi no final do segundo round, quando Wanderlei acertou um direto que derrubou Franklin, golpeando o adversário no chão até o final do assalto. Em mais uma polêmica o árbitro Mário Yamasaki não interrompeu a luta,sendo assim, durante todo o combate o americano conseguiu controlar as ações e somou mais pontos, vencendo na decisão unânime dos juízes. Mas muitos comentaristas e boa parte do público acredita que o resultado mais justo seria um empate, deixando a torcida que lotou o Mineirinho frustrada.
Confirmando o resumo da noite a direção do UFC confirmou mais dois eventos no Brasil que será realizado no Rio de Janeiro, em outubro, e provavelmente contará com a revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, e em dezembro, mais um evento contando com a defesa do cinturão dos pesados entre Cigano e Cain Velasquez, em Porto Alegre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário